Nova rota de avião passa pelo Alemão e sinal de TV à cabo fica ruim

Há aproximadamente dois meses, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, anunciou a liberação de uma nova tecnologia de balizamento de vôos para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A ferramenta, via satélite, permite aos pilotos uma aproximação mais rápida para a pista de pouso, reduzindo o tempo de voo em até oito minutos para a ponte aérea partindo de Congonhas, em São Paulo. O novo procedimento de navegação aérea também reduziu o tempo de fechamento do aeroporto carioca em função de condições climáticas em até 90%.

TV à cabo sem sinal
Moradores do Complexo do Alemão reclamam que a Claro TV esta ficando sem sinal por alguns segundos, toda vez que um avião sobrevoa a região.

– Basta passar um avião por aqui, que o sinal cai por uns 5 segundos – afirma Cleyton Santa, morador do loteamento da Nova Brasília.

Já o Izaias Junior, morador da comunidade Palmeiras, reclama que o sinal caiu na hora do jogo varias vezes: – Ontem na hora do jogo do flamengo, ficou caindo toda hora, voltava rápido, mas é irritante isso.

20140206-133228.jpg

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top