O perigo mora ao lado e moradores pedem socorro

Por: Luciano Daniel

Esgoto a céu aberto anda incomodando muitos moradores da comunidade do Alemão. Localizado na Rua Pará, próximo a principal rua que é a Av. Central, este esgoto tem há cerca de 3 anos, pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC). Quem passa pela rua, vê o esgoto e sente o mal cheiro de longe. 

No meio do esgoto, lixos e brinquedos.

O que mais anda amedrontando os moradores são os possíveis e sérios problemas, por exemplo: A leptospirose e outras doenças do tipo causadas pelo acumulo de lixo. Quando chove o local entope, impedindo os moradores de passarem pelo local. O maior desafio do morador que habita ali é a entrada de água de esgoto nas casas.  

A vendedora de Açaí, Regina Barreto, 50 anos, que mora ao lado falou sobre a sua dificuldade de lucrar: ” – É uma vergonha isso, impossível atrair clientes aqui.Tenho vergonha dos meus clientes acharem que o cheiro vem da minha casa.”

Muitas crianças brincam de bola pelo local assim como Emanoel Barreto, 11 anos, neto da vendedora de Açaí ” – Quando eu to com meus amigos jogando bola, ela acaba caindo no esgoto e acaba de vez com a diversão.”

Vocês viram que a Rua Pará tem sério problemas, né?! Precisamos de uma solução, já não se pode estar nessas condições.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top