Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus hacker invade Campo do Sargento, no Alemão

Reprodução da internet

O Ônibus Hacker, coletivo voltado para democratização da tecnologia, e ciclistas organizados em torno do projeto Bike Anjo, que visa estimular o uso de bicicletas, organizaram na tarde deste domingo, dia 17, uma ocupação cultural no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A ação faz parte das atividades do World Bike Ride, mobilização criada para chamar a atenção para a importãncia de polîticas pûblicas voltadas para bicicleta durante a Conferência das Nações Unidas pelo Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Durante todo o dia, foram feitas oficinas culturais e ações de manutenção e ajuste de bicicletas dos moradores da região. Mais de 50 bicicletas que estavam paradas foram arrumadas e voltaram a circular. Os participantes ganharam cartilhas organizadas pela ONG Transporte Ativo com informações sobre a legislação de trânsito referente à bicicletas, bem como direitos e deveres do ciclista ubano. Também foram realizadas brincadeiras e oficinas de desenho, stencil e pintura com as crianças. No final do dia, três bicicletas foram sorteadas.

O ônibus Hacker chegou no sábado, 16, com o objetivo de ficar até segunda-feira, 18, quando segue para a Cúpula dos Povos e depois para a Cidade de Deus. Em todas as passagens, estão previstas ações para disseminar informações sobre o uso da tecnologia de maneira democråtica e aberta.

http://onibushacker.org/
https://www.facebook.com/onibushacker

http://www.riomasvos.org/bus-hacker-y-bicicletas-hizo-la-ocupacion-cultural-en-el-complexo-do-alemao/?lang=pt

Por Daniel Santini

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]