Pac Social capacita empreendedores do Complexo do Alemão ligados à gastronomia

O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, em parceria com a Frente Humana de Intervenções Organizadas (FHIO), começou, nesta quinta-feira (01), às 16h, uma série de cursos de capacitações ligada à gastronomia do Projeto Horizonte Gastronômico. O foco é habilitar empreendedores do ramo alimentício, no preparo e aproveitamento de alimentos sustentáveis.

O curso possui dois módulos, com diversos eixos e, entre os assuntos abordados, a capacitação oferece: Oficina de móveis e objetos reciclados, Confecção de Placas Indicativas, Gestão de Micro e Pequenos Negócios, Higiene Sanitária, Culinária e Sustentabilidade.

O programa tem como parceiro o Projeto Favela Orgânica que vem com uma iniciativa pioneira nas comunidades cariocas. O principal enfoque do programa é a gastronomia, através de produtos usualmente descartáveis.

Nesse primeiro encontro será feito um coquetel de abertura e uma aula show, onde a professora de gastronomia, Regina Tchelly, criadora do Projeto Favela Orgânica, ensinará receitas saudáveis e saborosas e compartilhará experiências dos trabalhos que vêm sendo desenvolvido, com muito sucesso, em outras comunidades.

O destaque do curso é a “Oficina de Aproveitamento Total”, criada pela própria Regina Tchelly, e tem como intuito mostrar alternativas baratas e saborosas de alimentação para os comerciantes e interessados no assunto do Complexo do Alemão.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top