Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pac Social capacita empreendedores do Complexo do Alemão ligados à gastronomia

O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, em parceria com a Frente Humana de Intervenções Organizadas (FHIO), começou, nesta quinta-feira (01), às 16h, uma série de cursos de capacitações ligada à gastronomia do Projeto Horizonte Gastronômico. O foco é habilitar empreendedores do ramo alimentício, no preparo e aproveitamento de alimentos sustentáveis.

O curso possui dois módulos, com diversos eixos e, entre os assuntos abordados, a capacitação oferece: Oficina de móveis e objetos reciclados, Confecção de Placas Indicativas, Gestão de Micro e Pequenos Negócios, Higiene Sanitária, Culinária e Sustentabilidade.

O programa tem como parceiro o Projeto Favela Orgânica que vem com uma iniciativa pioneira nas comunidades cariocas. O principal enfoque do programa é a gastronomia, através de produtos usualmente descartáveis.

Nesse primeiro encontro será feito um coquetel de abertura e uma aula show, onde a professora de gastronomia, Regina Tchelly, criadora do Projeto Favela Orgânica, ensinará receitas saudáveis e saborosas e compartilhará experiências dos trabalhos que vêm sendo desenvolvido, com muito sucesso, em outras comunidades.

O destaque do curso é a “Oficina de Aproveitamento Total”, criada pela própria Regina Tchelly, e tem como intuito mostrar alternativas baratas e saborosas de alimentação para os comerciantes e interessados no assunto do Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]