Pacientes da Clinica da Familia Rodrigo Roing faz exposição de artesanato no alemão

Está em exposição na tarde dessa quinta feira, 11 de dezembro, as obras de artesanatos feita por doze pacientes da Clinica da Família Rodrigo Roing da Estrada do Itararé no Complexo do Alemão. Os artesanatos foram feitos durante um mês pelo os pacientes da unidade e os alunos receberam aulas voluntárias feitas pela a Técnica de Saúde Bocal Maria da Conceição Ferreira de 51 anos na própria clinica.  Para a Técnica, que já faz esse trabalho a quatro anos na unidade, as aulas servem como terapia mental e física no desenvolvimento dos tratamentos, além de ensinar uma nova maneira de gerar renda. Com a falta de espaço e sem apoio da prefeitura, os alunos se reúnem nas horas vagas para fazerem as artes em uma sala cedida pela a Vila Olímpica Carlos Castilho também no alemão.

IMG_3391

Maria de Fatima aluna das aulas de artesanatos/Foto: Betinho Casas Novas – Voz da Comunidade

Para dona Maria de Fátima do Santos de 49 anos, aluna e paciente da clinica, as aulas são fundamentais para os pacientes, inclusive para ela, que sofreu um acidente recentemente no braço direito, e faz dos artesanatos uma fisioterapia.

As obras e os materiais são feitos com produtos recicláveis e vendidos por um valor simbólico para ajudar na compra de novos materiais e continuar com as aulas.

“Essa aula ajuda no desenvolvimento dos alunos que são pacientes da clinica, eu tive aluno de outra unidade com problemas mentais que vieram atrás de mim para continuar com as aulas, isso é o importante.” Diz a Técnica com alegria ao ver os trabalhos dos alunos.

As obras de artesanatos dos Alunos estão em exposição e venda na entrada da Clinica da Família Rodrigo Roing localizado na Estrada do Itararé Nº 650 Complexo do Alemão.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top