Pazcoa no Alemão 2016: Mais um ano distribuindo chocolates e trazendo alegria à favela

O último sábado de março foi dia de ação social no Complexo do Alemão, a já tradicional #PazcoaNoAlemão que acontece desde 2011 levando ovos e barras de chocolate, caixas de bombom e um dia especial para os voluntários e moradores. A ação iniciou por volta de 10:00 da manhã, com dois grupos e aproximadamente 40 voluntários com rotas que buscavam alcançar os locais menos visados do Complexo. Crianças de 0 à 12 anos foram contempladas em comunidades como: Areal, Casinhas, Palmeiras, Alvorada e muitos outros, onde mais de 2.500 chocolates foram entregues. Hugo Bonemer e Marcelo Adnet, ator e humorista,  parceiros do Voz da Comunidade participaram da ação ajudando na distribuição e conhecendo o Alemão as famílias que moram aqui.

Entre os voluntários, Roberta Meirelles que liderou um dos grupos contou um pouco do que viveu nesse ano:

“A 4 anos participo da ação da Pazcoa no Alemao e todo ano é uma surpresa diferente, mas a emoção é a mesma desde 2012. Levar alegria e chocolate para a criançada não tem preço. O sorriso, a felicidade estampada no rosto ao receber o chocolate, um muito obrigada, são gratificantes demais. Sonho em um dia poder distribuir chocolates para todas as crianças do Complexo do Alemão, ah esse dia será o dia mais feliz, não só pra mim como para toda equipe.”

Foto: Bento Fabio

Foto: Bento Fabio

“Eu gostei muito mesmo da oportunidade de conhecer o trabalho do voz, de conhecer a comunidade e o pessoal que faz isso acontecer. De poder participar dessa ação tao legal de interação entre o jornal e a comunidade. Foi interessante perceber o quão grande o Complexo do Alemão é e, as diferenças que existem dentro dele, como uma comunidade com várias comunidades. No geral, gostei bastante de tudo e espero poder contribuir com o trabalho do Voz.” Contou Mayara Pereira, voluntária pela primeira vez.

Esse ano, por conta de toda situação do nosso país tivemos medo de não conseguir realizar a Pazcoa, que acontece somente com a doação de cada um de vocês. O Voz da Comunidade agradece aos parceiros, amigos, leitores, voluntários e a cada um que contribuiu e permitiu que a ação acontecesse, mesmo com as dificuldades que temos enfrentado. É muito importante cada chocolate distribuído e essa pontinha de esperança que levamos a nossa favela, que continua sofrendo diariamente com a violência e o abandono por parte do estado. Crianças são apenas crianças e continuaremos nesse caminho, buscando crescimento e melhorias a cada ano. Muito obrigada e até o Por um Natal Melhor!

Foto: Renato Moura

Foto: Renato Moura

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top