Praça do Conhecimento receberá um ECOPONTO

Fotografia feita na inauguração do Ecoponto no Instituto Raízes em Movimento.

Fotografia feita na inauguração do Ecoponto no Instituto Raízes em Movimento.

Quarta-feira, 19/09, a partir das 17h, o Projeto Gira Brasil no Alemão inaugura um dos seus Ecopontos na Praça do Conhecimento. Esta é uma atividade realizada pela produtora TKS e Verdejar Socioambiental com o patrocínio da Oi Futuro. Outras instituições sociais e de ensino também já receberam as casinhas de 2 metros de altura e feitas de PVC que tiveram um toque especial de artistas locais com produções temáticas sobre a Serra da Misericórdia e homenagem ao grande Luiz Poeta, fundador do Verdejar e militante pela preservação e transformação ambiental local.

O diferencial do Gira Brasil no Alemão é o programa cultural/ambiental, proposto e aplicado pelo Verdejar em todas as inaugurações de Ecopontos, que consiste em:

• Intervenção artística: teatro de bonecos abordando o tema LIXO, apresentando forma de uso do Ecoponto/ aprox. 40 minutos

• 03 oficinas simultâneas: livro de pano, brinquedo com sucata, papel marche/ 1 hora para aproximadamente 10 pessoas para cada oficina

Cada ecoponto fica exposto em locais diferentes na favela servindo de coletores de resíduos específicos: baterias, celulares, pilhas e Plásticos. Periodicamente são recolhidos por uma cooperativa de coleta seletiva. Se descartados inadequadamente, estes produtos oferecem riscos ambientais.

PRAÇA DO CONHECIMENTO
Rua Nova Brasília, S/N – Praça do Terço – Complexo do Alemão
(ao lado do cinema Cinecarioca)

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top