Preço salgado para barraqueiros na festa de carnaval no Alemão

A expectativa é grande dos moradores do Complexo do Alemão para o inicio da festa de carnaval no Largo do Itararé, local mais conhecido como “triângulo”.

Conversei com a moradora Amanda Cruz, de 16 anos que mora na comunidade do Morro do Adeus, uma das 12 que formam o Complexo do Alemão. Antes sem segurança muita gente não descia pro carnaval do Itararé: – Minha mãe antes não deixava eu participar, mas depois da pacificação essa é a primeira vez que vou, este ano. Amanda ainda disse que vai com as amigas, prima e o namorado e esta muito ansiosa: – Quero logo que comece, não vejo a hora. Estava agora mesmo na rua conversando sobre isso.

Preço salgado para barraqueiros

A principal reclamação das pessoas da comunidade que irão colocar barracas na grande festa de carnaval, é o preço que deixa a desejar. Apesar do lucro ser alto, barraqueiros querem um preço menor porque acham um absurdo pagar quase 500 reais se for 10 dias de carnaval. Segundo o vereador Jorginho da SOS, a renda arrecadada é administrada pelo Claudio que é administrador Regional da Zona Norte, e todo o material do evento é disponibilizado pela prefeitura do Rio – RIO TUR, mas os barraqueiros colaboraram para que paguem pra colocar mais segurança no local, uma vez que a Prefeitura disponibiliza apenas em alguns pontos: – Eu apenas requisito o carnaval na prefeitura, eu não posso me envolver com essas reuniões de barraqueiros pra saber preços, sou vereador e trabalho para a comunidade.

As festas começam na próxima sexta-feira, dia 17 e esta prevista até o dia 21 de fevereiro, na terça. O horário é das 21h até quase de manhã.
Local: Estrada do Itararé, 40 – Largo do Itararé, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top