Prefeito inaugura a nova fachada da Grota!

11 meses após a pacificação a Rua Joaquim de Queiroz, mais conhecida como Grota ganha novo visual. Hoje foi inaugurada a nova faixada da Rua Joaquim de Queiroz. O prefeito do Rio de Janeiro chegou a comunidade por volta das 11h da manhã para realizar este grande evento. O evento também teve a presença do Grupo cultural do Afrorregae e a Bateria da Imperatriz.

A rua que era tomada por comércio, que antes recebiam quase 3 salários com o trabalho nas lojinhas. Hoje muito pouco e chega a 1 salário, o PAC com a remoção das lojas, até hoje com o asfaltamento novo e outras diversas mudanças. Os comerciantes foram removidos e colocados numa espécie de Shopping da comunidade onde é conhecido como Centro Comercial. Todas as pessoas que vem a comunidade pela primeira vez percebe a mudança que houve na comunidade dês de a pacificação. Inclui também a implantação de redes de água, esgoto.

É o colorido das casas que tomou conta de toda a entrada da favela. As gramas verdes no local e os grandes coqueiros, e o principal “o novo ponto dos motos táxis”, que ganhou um lindo graffite e uma ótima estrutura. A rua passou a contar com oito metros de largura, novas calçadas, iluminação pública, paisagismo com plantio de palmeiras e reordenamento do comércio local, sem contar que a Vila Olímpica, na Estrada do Itararé, também foi reformada.

Hoje a favela está atraindo os olhos das pessoas de que vem visitar a comunidade, seja ela de dentro ou de fora do país. A empresa (Coral) não devem se prender só a estes pontos, e sim, levar cor para todos os pontos do Complexo do Alemão. As obras da Prefeitura do Rio na região chegaram também à comunidade Nova Brasília.

Jorginho da SOS que também esteve presente no evento falou com as seguintes palavras “Eu já trouxe muitos investimentos para esta comunidade e prometo trazer muito mais junto com a PREFEITURA do RIO”, em seguida a comunidade toda aplaudiu as palavras do vreador. E o Prefeito Eduardo Paes em seguida disse “A gente tem a sorte de ter o vereador da comunidade, porque sem ele, não seria possível nada disso aqui” disse se referindo ao vereador da comunidade Jorginho da SOS.

Na Joaquim de Queiroz foi inaugurada também uma estátua em homenagem a “Ismael Ribeiro”, um dos primeiros moradores da comunidade, já falecido. Conhecido como “Seu Ismael”, durante muito tempo foi um dos principais líderes comunitários da região. “É muita emoção estar inaugurando hoje a Joaquim de Queiroz com uma nova cara” – Disse o Prefeito Eduardo Paes após retirar o pano sobre a estátua.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top