Primeiro vídeo do Show POR UM NATAL MELHOR é divulgado

A noite foi de festa no Complexo do Alemão. Pelo segundo ano consecutivo, o jornal A Voz da Comunidade, em atividade há cerca de seis anos e baseado no Morro do Adeus, na Zona Norte do Rio de Janeiro, promoveu, nesta quarta-feira (21/12), o evento Um Natal Melhor Para Todos, organizado pelo criador e editor da publicação, o jovem Rene Silva dos Santos, de 18 anos, estudante do ensino médio e morador daquela região da cidade.

“Queremos festejar o Natal com alegria, paz e união com todos os cariocas, integrando os moradores desta comunidade com as demais pessoas da cidade”, observou Rene. Num palco montado defronte a uma das entradas do Morro do Alemão, o evento contou com apresentações de grupos de pagode, samba e funk – entre eles, Falando Segredo, Imaginasamba, os MCs Marcinho, Carol, o DJ Batata, e um grupo de dança de mulheres do Alemão, composto por 12 adolescentes. A atriz Juliana Alves, da Rede Globo, cuja família paterna foi moradora do Complexo do Alemão, também prestigiou os shows.

“Vim compartilhar com a comunidade este momento de importantes conquistas alcançadas este ano”, declarou. Representantes de diversas religiões compareceram, levando mensagens de fé, paz e esperança – e pregando o fim da intolerância religiosa entre os homens. Pelo candomblé, foi Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa; Fátima Damas, fundadora da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, representou a umbanda; e o Padre Gegê foi como pároco da Igreja Santa Bernadete.

“Este ato representa a união de todos nós, de fraternidade e solidariedade e também para chamar a atenção contra a intolerância religiosa em nosso país, pois Jesus Cristo pregou o amor e a união entre os homens”, frisou o padre Gegê.

Nesta sexta-feira (23/12), às 10h, o jornal A Voz da Comunidadepromoverá a distribuição de 150 cestas básicas e brinquedos entre os moradores da comunidade, viabilizada a partir da colaboração dos comerciantes e amigos do bairro.

Colaboração de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top