Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Problemas de Saneamento básico na Itararé

Há vários meses um esgoto entupido na Rua Itararé que derrama água fétida. O esgoto entupido já é um assunto recorrente. As maiorias das canalizações do esgoto nos dias da chuva não agüentam o caudal ficam entupidas e começam a vazar por todos os lados gerando refluxo e mau cheiro aos morados e a quem passa na Itararé.

Uma das grandes preocupações dos moradores é a “Leptrospirose” que podem transmitir a bactéria cama dosa desta doença, a Lactrospira, pela urina do rato presente na água fluvial das ruas e no esgoto. Como também trás doenças como: Cólera, Hepatite, Poliomielite, Febre Tifóide, Esquistossomose entre outras…

O mau cheiro ocorre durante lufadas de vento, brisa ou em momentos que antecedem chuvas. Além da perda de selo hídrico (impede a entrada dos gases do esgoto e conseqüentemente o mau cheiro), podem estar acontecendo sucções eólicas ou acomodações barométricas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]