Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Aquarius no Complexo do Alemão

O Projeto Aquarius completa 34 anos e desta vez inova levando a mesma estrutura, tecnologia e a leveza da música erudita para o Complexo do Alemão. Neste sábado, 10 de dezembro, o projeto vai apresentar a Orquestra Sinfônica Brasileira com 200 artistas num palco de 70 m de largura no Campo do Sargento, com a participação especial de dois grupos artísticos do AfroReggae: o Afro Lata e Afro Circo e um DJ do Red Bull Favela Beats do Núcleo de Vigário Geral (Centro Cultural Waly Salomão).Além disso, 3 integrantes da Orquestra AfroReggae abrilhantam o concerto.

Foto: Orquestra AfroReggae – Carlos “Fofinho” Souza
Foto: Orquestra AfroReggae – Carlos “Fofinho” Souza

O Projeto Aquarius é uma realização do jornal “O Globo” e da OSB e tem como tema a “Celebração da Paz” e contará com dois telões LED, com 80 metros quadrados, instalados nas laterais do palco e um som de 140 mil watts de potência. O evento, que começa às 20h, terá uma hora e meia de duração e deverá ser visto por cerca de 150 mil pessoas (no campo e em cima das lajes ao entorno). Na programação do concerto, com a regência do maestro Roberto Minczuk, a OSB, apresenta: “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach; a “Nona Sinfonia, de Beethoven”, com intervenções de trechos de “Os Estatutos do Homem”, poema de Thiago de Mello; “Adeste Fideles” e uma homenagem às crianças.

O encerramento do concerto será feito pela OSB com o Afro Lata num belo contra-ponto entre a música clássica e a famosa percussão. O Afro Lata faz uma breve introdução da música “Cidade Maravilhosa”, de André Filho e, na sequência, a OSB e o coro cantam o hino da cidade maravilhosa junto com a plateia. Confira aí, anote na sua agenda e venha participar:

SERVIÇO:

PROJETO AQUARIUS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO AFRO CIRCO E DO AFRO LATA, INTEGRANTES DA ORQUESTRA AFROREGGAE E DJ DO RED BULL FAVELA BEATS

LOCAL: CAMPO DO SARGENTO

ENDEREÇO: RUA CANITÁ, S/Nº – COMPLEXO DO ALEMÃO – RIO DE JANEIRO – RJ

DATA: SÁBADO, 10/12/11, ÀS 20H

ENTRADA FRANCA – CENSURA LIVRE

Fonte: Afroreggae

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]