Projeto Aquarius no Complexo do Alemão

O Projeto Aquarius completa 34 anos e desta vez inova levando a mesma estrutura, tecnologia e a leveza da música erudita para o Complexo do Alemão. Neste sábado, 10 de dezembro, o projeto vai apresentar a Orquestra Sinfônica Brasileira com 200 artistas num palco de 70 m de largura no Campo do Sargento, com a participação especial de dois grupos artísticos do AfroReggae: o Afro Lata e Afro Circo e um DJ do Red Bull Favela Beats do Núcleo de Vigário Geral (Centro Cultural Waly Salomão).Além disso, 3 integrantes da Orquestra AfroReggae abrilhantam o concerto.

Foto: Orquestra AfroReggae – Carlos “Fofinho” Souza

Foto: Orquestra AfroReggae – Carlos “Fofinho” Souza

O Projeto Aquarius é uma realização do jornal “O Globo” e da OSB e tem como tema a “Celebração da Paz” e contará com dois telões LED, com 80 metros quadrados, instalados nas laterais do palco e um som de 140 mil watts de potência. O evento, que começa às 20h, terá uma hora e meia de duração e deverá ser visto por cerca de 150 mil pessoas (no campo e em cima das lajes ao entorno). Na programação do concerto, com a regência do maestro Roberto Minczuk, a OSB, apresenta: “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach; a “Nona Sinfonia, de Beethoven”, com intervenções de trechos de “Os Estatutos do Homem”, poema de Thiago de Mello; “Adeste Fideles” e uma homenagem às crianças.

O encerramento do concerto será feito pela OSB com o Afro Lata num belo contra-ponto entre a música clássica e a famosa percussão. O Afro Lata faz uma breve introdução da música “Cidade Maravilhosa”, de André Filho e, na sequência, a OSB e o coro cantam o hino da cidade maravilhosa junto com a plateia. Confira aí, anote na sua agenda e venha participar:

SERVIÇO:

PROJETO AQUARIUS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO AFRO CIRCO E DO AFRO LATA, INTEGRANTES DA ORQUESTRA AFROREGGAE E DJ DO RED BULL FAVELA BEATS

LOCAL: CAMPO DO SARGENTO

ENDEREÇO: RUA CANITÁ, S/Nº – COMPLEXO DO ALEMÃO – RIO DE JANEIRO – RJ

DATA: SÁBADO, 10/12/11, ÀS 20H

ENTRADA FRANCA – CENSURA LIVRE

Fonte: Afroreggae

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top