Projeto Educação Alternativa dá aulas de reforço escolar no Abraço Campeão

O Abraço Campeão, que começou em 2014 com a finalidade de levar para o Complexo do Alemão Boxe e artes marciais integrado a educação e desenvolvimento pessoal, abriu espaço para receber crianças que tenham necessidades de reforço escolar.  O projeto Educação Alternativa tem como parceiro o Fundo Pranay, e foi pensado como alternativa para melhorar a educação e a vida das crianças e jovens do Complexo.

“Educação é muito importante e o reforço escolar é um apoio aos jovens. A ideia é diminuir a evasão escolar na passagem para o Ensino Médio, onde grande maioria dos jovens abandona a escola por não acompanhar o conteúdo aplicado.” – Comenta Alan Duarte, fundador do Abraço Campeão.

Atualmente o reforço tem cerca de 30 alunos inscritos e são atendidos aqueles que estão cursando do 6 ao 9 ano do ensino fundamental. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Abraço Campeão, que fica localizado na Rua Ozeias Motta, próximo ao número 239 (condomínio Jardim Itaoca) de segunda à sexta, a partir das 15h.

MUTIRÃO CAMPEÃO 

No próximo sábado, dia 18/08, vai começar um mutirão para melhorar o espaço do Abraço Campeão. Se você tem tempo e pode carregar um tijolo ou ajudar de qualquer forma, chega junto! O café da manhã começa às 8 horas.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top