Projeto Meninas Mães

Projeto Meninas Mães

Projeto Meninas Mães

O projeto Meninas Mães em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social nasceu, em 1992, com o objetivo de atender às demandas específicas advindas de meninas que estejam em pleno processo de formação da sua sexualidade, sem acesso a informações desse mesmo processo.

Para dar conta desta realidade o Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social-IBISS conta com a parceria do Governo do Rio, através da Fundação da Infância e do Adolescente-FIA, que busca incluir nas atividades desenvolvidas, adolescentes mães ou grávidas, e seus filhos e, bem como um grupo flutuante de meninas que não vivenciaram a maternidade, residentes em comunidades de risco, no Município do Rio de Janeiro.

A principal finalidade, entre outras, é contribuir para a prevenção à segunda gravidez, não planejada, ofertar orientações quanto á saúde reprodutiva e doenças sexualmente transmissíveis, além de fortalecer e qualificar os vínculos familiares e afetivos na relação mães e filhos.

Direcionado ao publico de jovens mães, ou grávidas, debate temas relacionados ao cotidiano, em reuniões semanais, levando informações de forma séria e descontraída.

As mulheres com o interesse em se inscrever informo: Morro do Adeus – Ramos – Rua Engenheiro Manoel Segurado, 121.
Horário de Atendimento: 09h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top