Projeto social do Alemão arrecada fundos para disputar campeonato de jiu-jitsu

Um dos pilares da campanha também é promover melhorias no espaço onde as aulas acontecem

O Projeto Belo, destaque no Complexo do Alemão por oferecer aulas gratuitas de jiu-jitsu para as crianças da comunidade, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos, através de rifas e doações, para inscrever seus alunos no próximo Circuito Leopoldinense. O evento acontece em junho, no bairro de Olaria e cada inscrição custa R$ 70.

“Ano passado, em dezembro, eu consegui pagar a inscrição de 4 alunos e os levei pela primeira vez para uma disputa em São João de Meriti. Nisso, fizemos um campeão: o Mizael, de apenas 12 anos.” – comenta Sérgio Belo, professor do programa.

As aulas de jiu-jitsu  acontecem no Condomínio dos Predinhos, na Estrada do Itararé e atende cerca de 70 crianças, todas da faixa etária de 6 aos 16 anos. Sérgio conta que a procura pelo curso é grande e pretende abrir mais vagas para adultos da faixa etária de 16 a 25 anos, mas para isso é preciso que melhorias sejam feitas na estrutura do local onde os atletas treinam.

“A academia aqui no Itararé não é coberta, então dias de chuva não tem como dar aula e fica meio complicado. Se tivesse alguém que pudesse ajudar a cobrir seria muito bom.” – finaliza.

O grupo precisa de doações de quimonos e tatames. Interessados em contribuir com o projeto, podem entrar em contato com o professor: (21) 97435-0974 – Sérgio ou através da página no facebook: https://www.facebook.com/projetobelo/

Conheça o projeto:

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top