Qual será o futuro da realização de eventos e ações do Voz da comunidade no Alemão?!

marca - voz das comuuuuuuunidadesApós três longos meses de planejamento, foi realizado nos dias 25 e 26 de Julho o evento Arraiá do Alemão 2015. Festa que ocorre durante as comemorações de São João desde 2011 no Complexo do Alemão e que reuni grandes nomes da música. No primeiro dia batemos record de publico, tendo cerca de 7 mil pessoas na Estrada do Itararé (Local do evento), o mesmo se repetiu no segundo dia de festival. Lexa, MC Sabrina e Thiago Mastra foram as grandes destaques da edição. O sertanejo Thiago Mastra foi o que teve maior repercussão, pois além de fazer um show completo, utilizou de efeitos especiais no palco para surpreender a todos. Um sucesso! Tudo ocorria perfeitamente e de forma pacifica, mas infelizmente, duas horas antes de terminar o show a policia militar interviu no espaço lançando bombas de efeito moral e spray de pimenta, isso justamente na hora do show mais esperado do evento (a apresentação do cantor MC Duduzinho), causando confusão e corre-corre na estrada do itararé. Muitas pessoas foram socorridas pela produção do voz da comunidade, que teve que intervir na confusão, pois era grande o números de pessoas desorientadas e sem ter onde se abrigar. Nenhum auxilio foi dados pelos militares. Com o intuito de acalmar o público o cantor tentou voltar ao palco e tranquilizar aos presentes, até o momento em que um oficial adentrou ao palco e ordenou a finalização do Arraiá do Alemão.

“Em todos os anos de Arraiá, nunca ocorreu um patrulhamento tão forte para uma festa familiar quanto este ano e nunca tinha sido visto até então, policiais andando com fuzis no meio do público.” – Disse Rene Silva, Presidente da ONG Voz das Comunidades.

Durante uma conversa entre a produção do evento e a polícia, com o intuito de pacificar e entender o acontecido, apesar da tropa estar fortemente armada, o oficial responsável alegou que um dos soldados “foi segurado pelo colete e puxado para dentro da multidão”. Nenhum tiro foi ouvido no local, mas o caveirão estava presente. O Voz da Comunidade tinha como objetivo elevar as arrecadações da “Campanha do Agasalho” promovida pela ONG, além de gerar renda e levar diversão e união entre os moradores do Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão.

Em nota, a Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro disse que de acordo com o Comandante do 16o BPM (Olaria), Tenente Coronel Luís Gustavo Teixeira foi necessário o uso de armamento não-letal (spray de pimenta) para conter o tumulto no local. Além de policiais do 16o BPM, foram empenhados no evento policiais do 22o BPM e da Unidade de Policia Pacificadora do Alemão. Existem diversos rumores do que de fato poderia ter ocasionado essa ação, mas nada justifica tamanha truculência.

Qual será o futuro da realização de eventos e ações no Complexo do Alemão?! A produção do Voz da Comunidade continuará a fazer ações e eventos do Complexo do Alemão, não iremos recuar!

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top