Quarta UPP do Complexo do Alemão será inaugurada nesta quinta

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) inaugura, às 10 horas desta quarta-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, que atenderá além do Morro do Alemão a comunidade da Pedra do Sapo. De acordo com a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a nova UPP vai beneficiar assim cerca de 20 mil moradores, segundo projeção do Instituto Pereira Passos (IPP).

A UPP terá um efetivo de 320 policiais e para comandar a tropa foi escolhido o capitão Joel Duarte Costa Filho, que durante pouco mais de um ano e meio foi subcomandante da UPP Macacos. Esta será a quarta UPP instalada no Complexo do Alemão, que já conta com as UPPs Fazendinha, Nova Brasília e Adeus/Baiana. Segundo prevê o programa de pacificação da Secretaria de Estado de Segurança, os complexos do Alemão e da Penha contarão com um total de oito UPPs até o fim de julho.

Participarão da inauguração o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho; e o coordenador-geral de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra. O local escolhido como sede provisória da UPP Alemão foi o Largo da Canitar, que fica na Rua Canitar, nº 710, Morro do Alemão, Inhaúma, Zona Norte do Rio. Esta será a 23ª UPP do Estado.

Via: http://odia.ig.com.br

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top