Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rede de encontros reúne jovens no Alemão

Rede de encontros reúne jovens no Alemão. FOTO: Renato Moura
Rede de encontros reúne jovens no Alemão. FOTO: Renato Moura

Grupo Pensar é uma instituição que existe desde 2009, composta por jovens de comunidades, cineastas e militantes do movimento social, que se propõem a formar redes utilizando o audiovisual como ferramenta de transformação social, atuando nos segmentos: Formação, Produção, Difusão e Sustentabilidade. Realizou uma “Rede de encontros”. O encontro aconteceu hoje(19) das 10h às 12h30, na Estação Palmeiras do Teleférico do Complexo do Alemão (sala 66 – ao lado do auditório).

A “Rede de Encontros”, que consiste em ações voltadas a propiciar oportunidades de encontros entre juventudes e interessados no tema, a fim de estimular a reflexão, trocas de opiniões e vivências sobre a cidade – Jovens alunos dos cursos de direito, administração e economia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo vieram à cidade do Rio de Janeiro para conhecer e estudar, incluindo à sua programação uma visita ao Complexo do Alemão, constrói-se um momento oportuno para dar início à “Rede de Encontros”.

O Grupo Pensar, que vem atuando e construindo redes nessa comunidade desde 2009, e neste encontro foi um importante momento em que certamente serão levantados questionamentos bastante ricos de pontos de vista diversos, afim de contribuir para a cidade como um todo.

Os parceiros da Rede de Encontros no Complexo do Alemão são jovens de outras comunidades e de projetos sociais, entre eles o Descolando Idéias e o Voz da Comunidade.

Rede de encontros reúne jovens no Alemão. FOTO: Renato Moura
Rede de encontros reúne jovens no Alemão. FOTO: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]