Rene Silva viaja terça-feira para Londres, onde participara do revezamento da tocha olímpica

Vai dar Alemão em Londres! Do alto do Morro do Adeus, no complexo de favelas da Zona Norte, o estudante e blogueiro Rene Silva, 18 anos, já planeja arrumar as malas para sua primeira viagem internacional. Ele será um dos quatro brasileiros que carregará a tocha olímpica na capital inglesa, sede dos Jogos deste ano.

O jovem, que ganhou notoriedade ao narrar em tempo real a ocupação do Alemão pelo Twitter, em 2010, e por ter criado o jornal comunitário ‘Voz da Comunidade’, representará o Brasil entre os 8 mil revezadores da chama.

A tocha passa, desde 19 de maio, por cidades da Inglaterra e chegará ao Estádio Olímpico de Londres no dia 27 de julho, marcando a abertura da 30ª edição dos Jogos.

Além de Rene, participarão mais três personalidades brasileiras: Sebastião dos Santos (Tião), Eduarda Cavalcanti (Duda) e Marcos André França da Silva (Marquinhos). Eles foram selecionados pela Coca-Cola, uma das patrocinadoras do evento, por serem considerados exemplos de superação e símbolos do ‘novo Brasil’.

“Não imaginava que isso aconteceria. Sempre via artistas e atletas carregando a tocha. Estou muito feliz em representar o País e a minha comunidade”, declarou Rene.

Acostumado a lançar projetos no mundo virtual, o jovem antenado do Complexo do Alemão adianta uma novidade: “Vou criar um blog sobre a viagem e cobrir tudo: desde eu saindo daqui, até participando do evento”. O nome do portal será escolhido por enquete feita também na Internet, conta ele.

Brasileiros como exemplo de superação

Os brasileiros que vão a Londres foram escolhidos por terem driblado adversidades da vida. Morador do Adeus, Rene ganhou o prêmio ‘Shorty Awards’, o Oscar do Twitter, em 2011. Em 2005, criou o jornal ‘Voz da Comunidade’ e em 2011, blog de mesmo nome, sobre ações sociais nas favelas.

Tião foi personagem do documentário ‘Lixo Extraordinário’, indicado ao Oscar, mostrando ao mundo o valor dos catadores. De origem humilde, Duda foi campeã com o time do Volta Redonda da Copa Coca-Cola, em 2011. E o pernambucano Marquinhos venceu o caminho das drogas: hoje é instrutor para o mercado de varejo.

FONTE: http://odia.ig.com.br/portal/rio/estudante-do-alemão-levará-a-tocha-ol%C3%ADmpica-1.443586

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top