Sábado tem ação de combate à dengue na Penha e no Complexo do Alemão!

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove, neste sábado, dia 3, das 9h às 13h, na região da Penha e do Complexo do Alemão, mais uma “Ação nos Bairros contra a Dengue”.

Cerca de 480 agentes de vigilância em saúde, profissionais do ramo e voluntários participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Os agentes farão visitas domiciliares, em busca de possíveis criadouros de larvas, vão colocar capas em caixas d’água que estejam descobertas e promover atividades de prevenção à dengue, com distribuição de panfletos em estandes e pelos agentes durante as inspeções.

A ação constante dos agentes de vigilância fez com que o estado do Rio também apresentasse queda no número de casos de dengue registrados nos primeiros 50 dias deste ano. No total, foram indicados 7.182 casos contra 21.163 no mesmo período do ano passado. Somente na capital fluminense, foram registrados 5.640 em 2012 contra 7.291 em 2011. Apesar da diminuição dos casos da doença, a cidade do Rio ocupa o primeiro lugar da tabela que mede os casos notificados nos municípios que têm população acima de 100 mil habitantes. Segundo o levantamento, a capital fluminense vem seguida de outras nove cidades com maior número de casos encontrados.

O coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanni Coelho, explicou que os estados e os municípios que contribuem com as ações do programa de qualificação de combate à dengue, definido pelo Ministério da Saúde em 2005, recebem um incentivo adicional de 20% além do recurso já disponibilizado no valor de R$ 92 milhões. Somente o Rio de Janeiro recebeu R$ 13 milhões, que foram transferidos no fim de 2011.

Via: Correio do brasil

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top