Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sábado tem ação de combate à dengue na Penha e no Complexo do Alemão!

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove, neste sábado, dia 3, das 9h às 13h, na região da Penha e do Complexo do Alemão, mais uma “Ação nos Bairros contra a Dengue”.

Cerca de 480 agentes de vigilância em saúde, profissionais do ramo e voluntários participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Os agentes farão visitas domiciliares, em busca de possíveis criadouros de larvas, vão colocar capas em caixas d’água que estejam descobertas e promover atividades de prevenção à dengue, com distribuição de panfletos em estandes e pelos agentes durante as inspeções.

A ação constante dos agentes de vigilância fez com que o estado do Rio também apresentasse queda no número de casos de dengue registrados nos primeiros 50 dias deste ano. No total, foram indicados 7.182 casos contra 21.163 no mesmo período do ano passado. Somente na capital fluminense, foram registrados 5.640 em 2012 contra 7.291 em 2011. Apesar da diminuição dos casos da doença, a cidade do Rio ocupa o primeiro lugar da tabela que mede os casos notificados nos municípios que têm população acima de 100 mil habitantes. Segundo o levantamento, a capital fluminense vem seguida de outras nove cidades com maior número de casos encontrados.

O coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanni Coelho, explicou que os estados e os municípios que contribuem com as ações do programa de qualificação de combate à dengue, definido pelo Ministério da Saúde em 2005, recebem um incentivo adicional de 20% além do recurso já disponibilizado no valor de R$ 92 milhões. Somente o Rio de Janeiro recebeu R$ 13 milhões, que foram transferidos no fim de 2011.

Via: Correio do brasil

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]