Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Santander inaugura árvore no Complexo do Alemão

20131217-184122.jpg

Desde a invasão da polícia no Complexo do Alemão, pelo terceiro ano consecutivo, o Banco Santander vem montando a famosa e luminosa árvore no morro do Adeus, ao lado de uma das estações mais altas do teleférico. A mesma é muito bem recebida e festejada pelos moradores desde o seu surgimento.

A árvore representa o grande símbolo do Natal do Complexo do Alemão, e pelos seus 21 metros  de altura, contando com a estrela, pode ser vista de vários outros bairros.

Neste ano, a árvore foi inaugurada no dia 15 de dezembro e arrastou aproximadamente 500 pessoas, entre moradores e turistas para acompanhar a contagem regressiva para o acionamento das mais de 100 mil lâmpadas que iluminam a árvore natalina e o seu redor.

Alguns moradores e turistas ficaram desde cedo no local aguardando eufóricos a grande inauguração proporcionada pelo Banco Santander.

Em torno de 8:30 da noite, as luzes da árvore foram acesas e os fogos e a música encheram os olhos e ouvidos de quem assistia de emoção. Muitas famílias sorriam satisfeitas com a grande oportunidade de ter na favela uma árvore tão bonita e de tamanha proporção.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]