Sarau Alemão

Uma iniciativa do cantor e compositor do Complexo do Alemão EdduGrauº, o Sarau do Alemão vem como uma nova atividade de cultura e lazer para a cidade do Rio de Janeiro. O evento, que conta com a realização do Grupo Pensar e da Rocco Produções, irá reunir diversos artistas da comunidade, de outras partes da cidade e convidados ilustres, no mais novo ponto turístico da cidade – Teleférico do Alemão, somando a esse espaço um valor também cultural.

O evento, que pretende estabelecer um calendário com ações pontuais de cultura no morro, fazendo do teleférico não apenas um local de transporte, mas também um espaço lúdico e de lazer, terá sua primeira edição no próximo dia 26 de novembro de 2011, começando pela Estação Palmeiras, no período de 15h às 20h. Nessa primeira edição EdduGrauº recebe o convidado especial, o cantor Mc Smith.

Além de proporcionar uma troca cultural entre os artistas de diversas áreas: música, dança, teatro, artesanato, o Sarau do Alemão será um espaço para a interação entre os agentes culturais locais e os projetos sócio-culturais existentes desde antes da ocupação, de maneira a construir um coletivo capaz de desenvolver projetos, que contribuam para o desenvolvimento humano, social, econômico, ambiental e turístico da favela.

O Sarau do Alemão conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Superintendência da Juventude da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Supervia, com a Promoção Globo Rio, com a parceria do Sarau Criar e com o apoio do jornal local Voz da Comunidade, Grupo Descolando Ideias, Projeto Ler é 10, Foto Clube do Alemão, Contley, Se7e Ar7es Produções e Airumã Design.

Parceiros confirmados até o presente momento:

Música: Preta Gil, Banda Tono, Aleh, Macau, Rhudson Lewkian, Ostaba, Ronaldo Breve, Marfiza,Glad Azevedo, Henry Lentino, Orquestra de Tambores Robertinho Silva e Carlos Negreiros, JoelFerreira, Ale Kali, Marcelo Santiago, O’Phell, Juliana Perez, o Dj Édipo Ferraz, o DJ MAM, o Grupo Fé Maior.

Dança: Grupo de Dança do Espaço Aberto
Fotografia
: Fotógrafos Maurício Hora e Ratão Diniz
Artesanato
: Projeto Economia Solidária
Cineasta
: Rafael Dragaud

Isabela Reis (Coordenadora de Projetos)
(21)8279-1996 / (11)7192-0554 – isabelareis@grupopensar.com.br

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top