Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sarau Alemão

Uma iniciativa do cantor e compositor do Complexo do Alemão EdduGrauº, o Sarau do Alemão vem como uma nova atividade de cultura e lazer para a cidade do Rio de Janeiro. O evento, que conta com a realização do Grupo Pensar e da Rocco Produções, irá reunir diversos artistas da comunidade, de outras partes da cidade e convidados ilustres, no mais novo ponto turístico da cidade – Teleférico do Alemão, somando a esse espaço um valor também cultural.

O evento, que pretende estabelecer um calendário com ações pontuais de cultura no morro, fazendo do teleférico não apenas um local de transporte, mas também um espaço lúdico e de lazer, terá sua primeira edição no próximo dia 26 de novembro de 2011, começando pela Estação Palmeiras, no período de 15h às 20h. Nessa primeira edição EdduGrauº recebe o convidado especial, o cantor Mc Smith.

Além de proporcionar uma troca cultural entre os artistas de diversas áreas: música, dança, teatro, artesanato, o Sarau do Alemão será um espaço para a interação entre os agentes culturais locais e os projetos sócio-culturais existentes desde antes da ocupação, de maneira a construir um coletivo capaz de desenvolver projetos, que contribuam para o desenvolvimento humano, social, econômico, ambiental e turístico da favela.

O Sarau do Alemão conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Superintendência da Juventude da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Supervia, com a Promoção Globo Rio, com a parceria do Sarau Criar e com o apoio do jornal local Voz da Comunidade, Grupo Descolando Ideias, Projeto Ler é 10, Foto Clube do Alemão, Contley, Se7e Ar7es Produções e Airumã Design.

Parceiros confirmados até o presente momento:

Música: Preta Gil, Banda Tono, Aleh, Macau, Rhudson Lewkian, Ostaba, Ronaldo Breve, Marfiza,Glad Azevedo, Henry Lentino, Orquestra de Tambores Robertinho Silva e Carlos Negreiros, JoelFerreira, Ale Kali, Marcelo Santiago, O’Phell, Juliana Perez, o Dj Édipo Ferraz, o DJ MAM, o Grupo Fé Maior.

Dança: Grupo de Dança do Espaço Aberto
Fotografia
: Fotógrafos Maurício Hora e Ratão Diniz
Artesanato
: Projeto Economia Solidária
Cineasta
: Rafael Dragaud

Isabela Reis (Coordenadora de Projetos)
(21)8279-1996 / (11)7192-0554 – [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]