Saúde e Defesa Civil formam 350 bombeiros mirins no Morro do Alemão

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Defesa Civil realizaram, no sábado, o encerramento do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’ no Complexo de Alemão.

Cerca de 350 crianças participaram de atividades para o combate do mosquito Aedes Aegypti durante um mês de treinamento. De 8h às 14h, agentes da campanha “10 minutos contra a dengue” também distribuíram 10 mil panfletos informativos e realizaram visitas a residências no complexo de comunidades. Foram colocadas 2 mil telas d’água em moradias.

No total, 9,5 mil meninos e meninas das 19 comunidades pacificadas já participaram do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’. A parceria entre Saúde e Defesa Civil quer mobilizar a comunidade para o combate à doença.

Para o superintendente Operacional da Defesa Civil do Estado, o coronel BM, Luis Guilherme Ferreira dos Santos, as atividades realizadas trazem conhecimento e cidadania aos bombeiros mirins:

Bombeiros mirins e agentes em ação- Logo após a cerimônia de encerramento do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’, os agentes da campanha “10 Minutos contra a dengue” e multiplicadores mirins visitaram residências.

Eles tamparam caixas d´água, guardaram garrafas, colocaram areia em vasos de plantas, e jogaram água sanitária em ralos. Cerca de 10 mil panfletos também foram distribuídos à população, entre ventarolas e folhetos informativos, e duas mil telas colocadas em residências no complexo de comunidades, das 8h às 14h.

O evento de encerramento das atividades do projeto também contou com estandes onde era possível receber informações mais detalhadas sobre as ações necessárias para combater o mosquito. Brinquedos também animaram a garotada.

Governo do Estado do RJ

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top