Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sedes de UPPs da Fazendinha e Nova Brasília serão inauguradas nesta segunda-feira

Sede da UPP da Nova Brasília - FOTO: Renato Moura
Sede da UPP da Nova Brasília - FOTO: Renato Moura

As sedes administrativas das das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Fazendinha e Nova Brasília, no Complexo do Alemão, serão inauguradas nesta segunda-feira.

Às 9h, o governador Sérgio Cabral; o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho e o chefe da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Rogério Seabra descerrarão a placa de inauguração da UPP Fazendinha, que fica na Estação Palmeiras do Teleférico.

Eles também farão visita à nova sede, embarcando em seguida no teleférico até a Estação Itararé, para inaugurar a sede da UPP Nova Brasília.

Às 11h, haverá a cerimônia de encerramento das atividades da Força de Pacificação Arcanjo, do Exército Brasileiro, ocasião em que a PM receberá do Exército o controle da área pacificada do Complexo da Penha na Base Operacional da Força de Pacificação.

O evento também marcará a implantação do funcionamento da nova sede da Coordenadoria de Polícia Pacificadora nas instalações que antes eram usadas pela Força de Pacificação. Além das autoridades públicas estaduais, está sendo esperada a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim.

Sede da UPP da Fazendinha - FOTO: Renato Moura
Sede da UPP da Fazendinha - FOTO: Renato Moura

Via: http://odia.ig.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]