Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sistema comunitário para chuvas fortes

No dia 11 de Setembro (domingo), estará sendo realizado o primeiro Exercício Simulado de Desocupação das Áreas de Alto Risco Geológico em caso de Chuva Forte, no horário das 10h ás 12h.

A sirene tocará ás 10h e os moradores deverão se deslocar para os respectivos Pontos de Apoio.

Comunidade do morro do Adeus / Pinancó “Ponto de Apoio”
Definição: Locais predeterminados na própria comunidade, onde os moradores de áreas de risco possam permanecer abrigados com sua família temporariamente.

Local: Associação de Moradores do Morro do Adeus, Rua Pedro Avelino nº 315 ou Igreja Evangélica Filha de Sião, Rua Pedro Avelino  s/nº.

A Prefeitura do Rio instalou um Sistema de Alerta em sua comunidade para caso de risco de deslizamento. Se a sirene tocar é porque a Defesa Civil do Município tem informações de que as chuvas poderão causar desastres no local.

Ao ouvir a sirene:
– Mantenha-se calmo.
-Reúna a família, pegue seus documentos e remédios necessários. Desligue a chave geral da luz e feche o gás.
-Dirija-se de forma ordenada para o ponto de apoio predeterminado.
-Aguarde orientação para retorno à sua casa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]