Sustentabilidade: 720 alunos são formados em dois anos na Fábrica Verde

O programa Fábrica Verde promove capacitação profissional com base na conscientização ambiental / Tayná Siqueira

Em outubro de 2011, foi inaugurada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a matriz do projeto Fábrica Verde, da Secretaria do Ambiente, de reciclagem, montagem e manutenção de computadores. Em dois anos, 720 alunos passaram pelas salas do curso da fábrica e foram instalados 41 telecentros gratuitos, a partir da doação de 1,4 mil computadores reciclados.

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, mais 120 alunos se formam e outros 120 ingressam no Fábrica Verde. Durante o evento comemorativo, serão doados 10 computadores para o Centro de Orientação e Reabilitação Beneficente de Inhaúma (Corbi).

Instituição filantrópica, o Corbi foi idealizado para atender moradores com deficiências do bairro de Inhaúma e adjacências, com foco no tratamento de crianças e adolescentes. A instituição atende a mais de 400 usuários por mês.

O projeto Fábrica Verde transforma lixo eletrônico em inclusão digital, através da capacitação profissional com base na conscientização ambiental de jovens e adultos nas comunidades pacificadas do Alemão, Rocinha e Morro da Chacrinha.

Serviço

Horário: Quinta-feira (19/9); às 10h30

Local: Vila Olímpica do Complexo do Alemão – Estrada do Itararé, 460, Ramos

*Com informações da Ascom da Secretaria Estadual do Ambiente e Portal UPP RJ

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top