teleférico do Alemão só funcionará plenamente em novembro

Moradores andam reclamando que o funcionamento entre 7h e 12h não os atende. SuperVia diz que início é de ‘operação assistida’ e treinamento.

No mês que vem, o teleférico passa a operar 10h por dia e em fins de semana, ainda sem previsão de horário, já cobrando tarifa. Só em novembro, porém – quatro meses após a “inauguração” –, os habitantes do complexo poderão subir os morros locais sem usar a “Viação Canela” entre 6h e 21h, nos dias úteis. Aos sábados, o teleférico funcionará de 8h às 20h, e aos domingos e feriados, de 9h às 15h.

Foto: Raphael Gomide

Foto: Raphael Gomide

Moradores ouvidos pelo iG reclamaram do horário e disseram que o teleférico atualmente não atende à maior parte da comunidade.

A funcionária de limpeza Ione Silva dos Santos leva 40 minutos para subir da Rua Uranos até sua casa, no alto do Morro do Adeus. “Eu ando devagarzinho, não ando correndo. E se tivesse ele (teleférico), seria melhor, né?”, diz.

Ione sai de casa para o trabalho, no Centro, antes das 6h, e volta para casa por volta das 16h30. Um mês após a festividade política, ainda não andou no teleférico, embora esteja “ansiosa, cheia de vontade”.

‘A gente esperando há tanto tempo por isso para chegar agora, e essa decepção, né?

“(O horário) Está errado, né? Volto do trabalho à tarde. Meio-dia estamos trabalhando. Não tem condições. Quando a gente vem do serviço e não tem meio de transporte é chato. Tem que subir escada. A gente esperando há tanto tempo por isso para chegar agora e essa decepção, né?”, reclamou Ione. “Mas vamos esperar, vai chegar a hora.”

FONTE: Raphael Gomide

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top