Teleférico do Complexo do alemão ganhará Iluminação monumental

A ideia foi pensada para mostrar todo o teleférico à parte da noite, este projeto irá mostrar todos os teleféricos acesos à noite com cores diferente, o sistema é feito em LEDs capazes de reproduzir várias cores, sendo assim, um mesmo componente poderia criar centenas ou até milhares de cores diferentes.
Durando 50 mil horas, há quase 1.000 cores, quem olha não percebe, pois só se ver as cores “verde, vermelha, amarelo e azul” contendo iluminação de 24 micro leds de alta potência que faz o colorido e estas quatro cores formam o “branco”.

As luzes de led estão sendo colocadas nos 24 pilares tendo a intenção de ver todo o complexo como veem o corcovado. Para estalar os leds nos 24 pilares irá demorar cerca de 20 dias por conta das novas instalações, pois os pilares não haviam sido preparados dês do início.

Eu acredito que aqui irá ser o mais ponto turístico do Brasil, pois quem vem de fora olha a cidade em torno de 360 graus daqui de cima, pode-se ver tudo o Cristo, o Aeroporto, a Igreja da Penha. Aqui irá virar um grande mirante, e a comunidade há de se orgulhar disso disse Carlos Alberto Florido, 54 anos, Lith Desing da Prefeitura.

Cada led estalado em cada pilar supondo umas 6 horas por dia será cobrado cerca de R$ 40,00 por pilar, no total de R$345,60 por mês.

A intenção dos leds (luzes) e que todo o complexo seja visto como um verdadeiro ponto turístico.

Cada dia que se passa a comunidade está tendo mais visibilidade, vindo mais pessoas de fora quanto da Zona Sul e as pessoas de fora do Brasil.
Vídeo:

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top