Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Teleférico ilumina o Natal no Complexo do Alemão

A SuperVia, concessionária que administra o Teleférico do Alemão, programou uma iluminação especial para o Natal da comunidade. Com patrocínio do Santander e em parceria com a Ciclo Arquitetura, Ananã e o Grupo Afroreggae, o Natal Iluminado do Complexo do Alemão, que será realizado, de 9 de dezembro a 6 de janeiro, prevê a iluminação de todas as estações do Teleférico e uma intensa programação cultural. Na estação Adeus, a iluminação externa será feita com lâmpadas de LED, programadas para piscar e trocar de cor durante as noites. O projeto também contempla a iluminação parcial das estações Baiana, Alemão, Itararé e Palmeiras.

A integração com a comunidade marcará o primeiro Natal do Teleférico, que foi inaugurado em julho deste ano. Estão previstas chegadas surpresa do Papai-Noel, que estará vestido com trajes tropicais.

As luzes serão acesas pela primeira vez nesta sexta-feira (9/12), às 20h. A abertura do Natal Iluminado no Complexo do Alemão contará com shows e apresentação de orquestra composta por crianças moradoras da comunidade. Diariamente, as luzes se acenderão às 20h e permanecerão acesas, de segunda à sexta-feira, até à 1h. Aos sábados e domingos, serão apagadas às 2h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]