Tem cheirinho de LAPA no complexo do Alemão

Inspirado nos bares tradicionais e cervejas importadas da lapa, no centro do RJ, os jovens empreendedores Gabriela e Marcelo inovaram ao construir, na garagem do pai, o primeiro Bistrô com cervejas especiais do complexo do Alemão.

Inaugurado em Novembro de 2012, o bistrô firma o compromisso de não só vender cervejas, mas de promover a cultura da apreciação das cervejas de outros lugares do mundo, a cada cerveja, uma história, um aroma, um sabor. A ansiedade e curiosidade do público foi tanta que não permitiu uma festa de inauguração, Marcelo conta que estava ainda instalando o ventilador quando o publico começou a aparecer e perguntar tem cerveja? É da Alemanha? E assim foram ficando e se encantando com a diversidade de cervejas e aperitivos.

Os jovens empreendedores Gabriela e Marcelo inovaram ao construir, na garagem do pai, o primeiro Bistrô com cervejas especiais do complexo do Alemão

Os jovens empreendedores Gabriela e Marcelo inovaram ao construir, na garagem do pai, o primeiro Bistrô com cervejas especiais do complexo do Alemão

Ainda existem alguns problemas que não contribuem para o desenvolvimento do comercio local, conta Gabriela e Romualdo, a “rua aqui é muito escura, o poste não acende e isso atrapalha a visibilidade do bistrô, a prefeitura não vem consertar a iluminação daqui”. Mas ainda assim os empreendedores planejam em fazer de 2 em 2 meses, um curso de degustação, trazendo um professor especializado em cerveja, para contar toda a trajetória e contexto das que vendem no Bistrô. “A ideia é que o cliente não só aprecie uma cerveja boa e diferente, mas que ele saia daqui, culturalmente rico” – conta Marcelo.

Ritinha Romualdo, sogra e chefe de cozinha é a responsável por preparar os petiscos diferenciados oferecidos no bistrô, é no próprio complexo do alemão que são feitos os bolinhos de feijoada e Pastel de angu que já são tradicionais e muito solicitados. Na decoração tem detalhes em madeira, parede de bolachas que foram colecionadas pelos próprios empreendedores,as mesas são altas, a TV de Led e tem até wi-fi. Na prateleira, exibe-se uma mini exposição de cervejas Nacionais e Importadas.

No Cardápio são mais de 30 variedades de cervejas, vindas de diversas partes do mundo, entre elas DUFF, PAULANER, BADEN BADEN GOLDEN E DELIRIUM, Mas também as opções mais tradicionais, ANTARTICA ORIGINAL, BRAHMA EXTRA, BOHEMIA. Toda essa diversidade faz com que o Estação R & R seja Um Bistrô, Pub e Boteco ao mesmo tempo!

O Bistrô Estação R e R, fica na Rua Jalisco n° 32 – Loteamento da Nova Brasília – Complexo do Alemão e funciona de Quarta á Sábado – 17:00 ás 22:00.

Bistrô Estação R e R - Foto: Renato Moura

Bistrô Estação R e R – Foto: Renato Moura

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top