Trabalho Social do PAC inaugura Infoponto da Escola do Alemão

Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, inaugura nesta quinta-feira (2), às 14h, o Ponto Informatizado de Apoio ao Aluno e Acesso à Escola de Educação a Distância do Complexo do Alemão. O Infoponto é uma sala com computadores, para que todos possam ter acesso aos conteúdos oferecidos. A iniciativa anseia atender o morador que não possui computador em sua residência.

A sala oferece aos alunos atendimento presencial com monitores que podem orientar e tirar qualquer dúvida sobre o site e os cursos. Para o agendamento do uso dos computadores, bem como para obter outras informações, o interessado pode procurar a Rosejane Fernandes, no telefone (021)4106-6785, ou pelo e-mail eadalemao@gmail.com, entre 9h e 17h.

A Escola do Alemão é um curso de Educação a Distancia que tem por objetivo qualificar os moradores do Complexo do Alemão para inserção ao mercado de trabalho e empreendedorismo. O EAD oferece um total de cinco mil vagas para seis modalidades de cursos.

[saiba]Os cursos disponíveis são: preparação para o trabalho (como tirar documentos e fazer seu currículo, além de dicas para entrevistas de emprego); pacote Office (Word, Excel e PowerPoint); atendimento ao Cliente (como atender um cliente nas mais diversas situações); trabalhando por contra própria (o que é ser um autônomo legalizado, como controlar ganhos e despesas, como fazer um preço para o cliente, fechar um contrato e montar uma cooperativa); inglês para atender turistas (em situações profissionais e do dia-a-dia); educação ambiental (informações sobre o funcionamento do teleférico e o Parque da Serra da Misericórdia e aulas de educação ambiental, com receitas sobre como reaproveitar o que as pessoas acham que é lixo para ganhar dinheiro).

SERVIÇO:

EVENTO: Inauguração do Ponto Informatizado de Apoio ao Aluno e Acesso à Escola do Alemão

ONDE: Escola Estadual Jornalista Tim Lopes (Rua Itararé, 690 – Complexo do Alemão).
QUANDO: 02 de Fevereiro.

HORÁRIO: às 14h

INFOPONTO:
Contato: Rosejane Fernandes
Telefone: (021) 4106-6785
Endereço: Escola Estadual Jornalista Tim Lopes (Rua Itararé, 690 – Complexo do Alemão).
Horário de Funcionamento: terças, quintas e sextas-feiras de 07h30 às 11h30 e de 13h às 17h.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top