Trinta famílias receberam aluguel social no Complexo do Alemão, após deslizamentos pela chuva forte nos últimos dias no Rio

30 famílias que estavam desabrigadas no Complexo do Alemão receberam neste sábado o aluguel social no valor de 400 reais

Hoje o dia foi um de alegria para cerca de 100 moradores do Complexo do Alemão que estavam abrigados em pontos de apoio e recebendo apoio de associações de moradores, organizações não-governamentais, igrejas, militantes e do movimento “Juntos pelo Complexo do Alemão”, criado na última quarta-feira (11 de dezembro) após o inicio de deslizamentos nos morros dos mineiros, matinha, pedra do sapo, palmeiras e adeus.

Segundo o subprefeito da Zona Norte, André Santos, todos os moradores que estão com laudo de interdição deste ano e a casa desabou ou esta em área de risco e estão abrigados nos pontos de apoio, receberão ainda o benefício: – Hoje já entregamos para 30 famílias o aluguel social, amanhã irei fazer visitas com a GEO-Rio e a Defesa Civil na casa dos moradores que estão abrigados nos pontos de apoio no Alemão — finaliza o subprefeito que no final da tarde fez uma reunião com presidentes de associações de moradores.

A principal preocupação do movimento “Juntos pelo Complexo do Alemão” é com o aluguel de casas nesse valor: – hoje em dia é quase impossível na região – diz um voluntário.

20131214-215640.jpg Ana Bruna Tomás com suas filhas mostra a felicidade com o aluguel social na mão ao lado dos voluntários do movimento “Juntos pelo Complexo do Alemão”.

Voz da Comunidade, Raízes em Movimento, Verdejar, Educap, Realidade do Alemão, Grupo Diversidade do Alemão, Ocupa Alemão e militantes do do Complexo criaram esta rede para pedir ajuda para as famílias que estão abrigadas nos pontos de apoio. Vila Olimpica Carlos Castilho e Biblioteca Parque do Complexo do Alemão recebem desabrigados e desalojados e este movimento mobilizou através dos seus contatos e das redes sociais para que houvesse alimentação e roupa para todos.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top