Universidade no Complexo do Alemão, é possivel??

A IFRJ –  Instituto Federal do Estado do Rio de Janeiro – possui uma verba aprovada no valor de 8,5 milhões, desde o ano de 2011, para a construção de um pólo com ensino técnico e universitário aqui, no Complexo do Alemão. Isso mesmo, uma Universidade Federal dentro do Complexo do Alemão. Imaginou? seria demais não é?!  Acontece que esse sonho pode não se realizar, porque a verba que foi recebida desde 2011, está prestes a retornar para os cofres públicos, e sabe porque?

A Prefeitura do Rio, ficou responsável por doar um terreno para a construção do pólo da Universidade aqui no Alemão mas, desde 2011, não dá uma resposta. O triste é que não é a primeira vez que a prefeitura do RIO promete algo que não cumpre. Em 2013, o Prefeito Eduardo Paes esteve no Alemão e prometeu também doar um espaço para a reconstrução da sede do Voz da Comunidade, após o incêndio que destruiu a redação anterior, vocês lembram?

Como podemos reverter essa história e transformar esse conto de fadas em uma história real??

O Instituto Raízes em Movimento, criou na plataforma “Panela de Pressão” uma demanda que envia e-mail direto para o Prefeito. Tudo isso pra relembrar as promessas que foram feitas aqui no Alemão. Então, vamos lotar a caixa de e-mail do prefeito?? Depende da sua mobilização a construção do pólo de uma Universidade Federal aqui, no Alemão!

É fácil participar e pressionar. Basta acessar o link http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/610  e preencher com seus dados!

#COMPARTILHE!

 

Comentários Facebook

comentários

One Comment;

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top