Vinte mil quilos de carne foram distribuídos ontem no Complexo do Alemão pelo Centro Cultural Brasil-Turquia

Após a estreia da novela ‘Salve Jorge’ que mostra o cotidiano de moradores-guerreiros do Complexo do Alemão e a ligação que faz com a trama das 21h com a Turquia, cerca de 10 mil moradores estão sendo beneficiados em 5 pontos diferentes do Conjunto de favelas do Alemão. Estava sendo distribuído 20 mil quilos de carne doados empresários Turcos (que também estão acompanhando as distribuições com outros 50 turcos da Asebt-associação empresarial Brasil Turquia e do Ccbt-centro cultural Brasil),

O diretor do Centro Cultural Brasil-Turquia, Mustafa Goktepe, na rua quadra da Canitar no Alemão. Reprodução/Twitter

Centro Cultural BRASIL Turquia

Esta ação tem haver com a novela “Salve Jorge” que está no ar na TV GLOBO, no horário nobre, mostrando a favela do Alemão.

“Talvez materialmente não seja tão grande, talvez a carne dada sirva apenas para algumas refeições. Mas o sentido solidário que a ação tem, ser lembrado por pessoas desconhecidas e de um lugar tão longe, diferente pela religião e cultura, acho que faz sentido” afirmou o diretor do CCBT que já visitou os pontos de distribuição no Alemão pra saber como esta acontecendo a ação que conta com  dezenas de voluntários turcos.

[galeria]

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top