Criador do primeiro portal paralímpico do país faz vaquinha online para custear cobertura dos Jogos

O estudante de jornalismo e idealizador do Portal Noticiário Paralímpico, Nataniel Souza, de 25 anos, iniciou nesta terça-feira (19) uma vaquinha online para arrecadar verba e realizar seu sonho de cobrir os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Após um ano de vida do portal, o jovem morador da Alvorada, no Complexo do Alemão, está pedindo a ajuda de todos para conseguir R$ 5 mil. O valor vai ser destinado para a alimentação, hospedagem e transporte para os nove colaboradores do Noticiário cobrirem os 10 dias de Jogos Paralímpicos.

A ideia inicial de Nataniel era propagar a inclusão social de atletas com deficiência física e eliminar qualquer preconceito contra esses profissionais. Como os Jogos Paralímpicos são o maior multi-evento internacional para atletas portadores de deficiência, essa é a oportunidade para o estudante divulgar e acompanhar os atletas brasileiros e internacionais.

“Queremos que cada vez mais pessoas possam ver e torcer por nossos atletas”, Nataniel contou que essa é a meta inicial do projeto e a próxima será para comprar duas câmeras digitais. Cada pessoa que contribuir vai ganhar um brinde diferente, dependendo do valor que ajudou, como um vídeo de agradecimento, canecas, camisas e o nome publicado nas redes sociais.

O projeto que busca representar os atletas, conta com a colaboração de Taiana Lopes, atleta de natação paralímpica e estudante de jornalismo, que sonha em ver o esporte adaptado brasileiro destacado na mídia nacional.

Para conhecer a história dessa equipe, acesse o site: https://benfeitoria.com/noticiarioparalimpico e contribua.

_______________

Nascido e criado no Complexo do Alemão, Nataniel Souza, sempre teve amor pelo esporte, mas acabou optando por uma faculdade de jornalismo. Atualmente ele estuda na Unisuam de Bonsucesso e está no sétimo período. Aproveitando o trabalho de uma disciplina, criou um site chamado Portal Noticiário Paralímpico e ganhou o prêmio Cidadão Socialmente Responsável, oferecido por sua faculdade. Leia mais:

 

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top