Curta “Tempo de Criança” já está nos cinemas

O cineasta Wagner Novais está participando do Curta Cinema 2011 com o curta “Tempo de Criança“. Conta Wagner que a ideia do tema surgiu da sua própria história , já que ele cuidava da sua irmã quando sua mãe não estava em casa. “Eu cuidava da minha irmã quando minha mãe ia trabalhar. Mas no filme resolvi jogar para o universo feminino, porque as mulheres na nossa sociedade sempre sofrem mais com a pressão para ajudar nos afazeres domésticos”, ressalta.

O filme é uma construção dramática e poética sobre o cotidiano de uma menina, que tem que ser grande quando a mãe não está em casa. Mas ao mesmo tempo é nos pequenos detalhes do filme que mostra o outro lado da mãe, que se preocupa com as filhas quando antes de sair para trabalhar faz o café da manhã e deixa um bilhete. “A favela não é um tema ela é um espaço urbano. Não existe lugar no Rio que não se veja uma favela e é nesse espaço que acontece vários conflitos. Cada conflito tem sua particularidade, mas é semelhante a qualquer drama”, conta Wagner que gosta de trabalhar com temas mais humanos do que só focar na violência.

Repercussões

Vencedor de dois prêmios no Festival de Brasília de 2010.

Único curta-metragem carioca selecionado para o Cine PE 2011.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis de 2011.

8º Festival de Cinema de Maringá de 2011.

Festival Utrecht Latin American Film 2011 (Holanda).

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul de 2011.

Mostra Competitiva de Curtas do CineFuturo – VII Seminário Internacional de Cinema e

Audiovisual de 2011.

Festival Internacional de Cinema Infantil de2011.

Festival do Rio 2011 – Menção Honrosa.

7º Festival de Curtas Ourinhos – Melhor filme.

Direção: Wagner Novais . FIC . 12 min . Cor . HDCam > MiniDV . Brasil . 2010

Roteiro: Wagner Novais. Produção: Cinema Petisco e Cidadela. Distribuição: Cavi Borges.Fotografia: Cristiano Moraes. Direção de Arte: Manaíra Carneiro. Montagem: André Lucas, Pablo Pablo. Som: Fernando Rufino, Leandro Peska. Trilha Musical: Lucas Marcier. Edição de Som, Mixagem: Antônio De Pádua, Lucas Marcier. Elenco: Ketellen Coutinho, Luciana Bezerra, Manoela Rosa, Pablo Vinícius, Roberta Valente, Rodrigo Cardoso.

Por: Thamyra Thâmara

+INFO:

Curta realizado através do prêmio Minc é selecionado para o festival em Moscou

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top