Dia das favelas comemorada em dose dupla

A CUFA – Central Única das Favelas – comemora em dose dupla o 04 de novembro. Além do Dia da Favela – instituído pela lei municipal 4383/06, haverá o sorteio das chaves das 80 seleções escolhidas para participar da Taça das Favelas.

O evento começa às 11h30, no Centro Esportivo e Cultural da Cufa (Rua Alfeu Faria Castro, s/no. – embaixo do viaduto de Madureira) e contará com representantes das comunidades, atletas, artistas e celebridades para definir quais serão as partidas da primeira etapa da competição. A apresentação do evento será da atriz Fernanda Paes Leme e da jornalista Cristiane Dias.

Ao todo foram mais de 1.500 comunidades inscritas, das quais 80 seleções (64 masculinas e 16 femininas) foram selecionadas. Agora é a vez de os jovens se inscreverem para o Dia da Peneira, em 19 e 26 de novembro.

Outra ação importante será a participação dos 24 mil jovens inscritos em uma ação social de combate ao mosquito da dengue, no dia 12 de novembro. A participação dos jovens serve como confirmação de inscrição no evento.

A Taça das Favelas é uma realização da CUFA (Central Única das Favelas), com promoção de Globo Rio, SporTV, Rádio Globo, Beat98FM. Parceria da UniSuam, C.R.E.I.B. Padre Miguel, Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Conta ainda com apoio do Ministério do Esporte, Ministério de Saúde e Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Mais informações podem ser obtidas no site do campeonato.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top