II Festival Funk Favela agita o Morro da Providência

Representante da cultura popular brasileira, o funk já ultrapassou os limites da periferia e é a voz da da comunidade, expressando, por meio de suas rimas, a cultura de morros e favelas através da música, atingindo milhões de pessoas ao redor do mundo. E, desta vez, o protagonismo feminino será o tema central do II Festival Funk Favela, que promete agitar o Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro.

Marcado para o próximo dia 24 de setembro, um sábado, o festival contará com a presença de Mc Sabrina, Mc Carolzinha, Tati Quebra Barraco, Deise Tigrona, Dj Grazy e a pequena Elis Mc, que agitam a cena musical carioca, berço do ritmo. A programação será recheada de debates sobre o Funk como meio de transformações comportamentais e social, oficinas de DJ, grafites e duelo de passinhos.

“As mulheres serão as protagonistas da festa. Elas já vêm derrubando barreiras e preconceitos há um tempo, discutindo sua vida sexual, social e padrões de beleza estabelecidos. O mundo mudou, o funk mudou e as mulheres seguem na luta pela conquista de seus espaços”, afirmou Mônica Saturnino, que junto da também atriz Cintia Sant’Anna e da produtora Sarah Alonso, fundou o Colombina Realizações.

Sobre Colombina Realizações

O II Festival Funk Favela tem a curadoria da Colombina Produções, iniciativa capitaneada pelas atrizes Mônica Saturnino e Cintia Sant’Anna, e a produtora Sarah Alonso, que desenvolvem trabalhos que visam utilizar a cultura como caminho para iniciar um diálogo.

Serviço

Evento: https://www.facebook.com/IIFestivalProvidenciaFunkFavela/
Local: Ladeira do Farias, Quadra da Blintz, no Morro da Providência, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Data: 24/09/2016 – Sábado
Horário: A partir de 17h
Valor: Gratuito

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top