Orquestra Solar Meninos de Luz faz primeira apresentação na próxima terça-feira, 26 de junho

Com nove meses de aula, a orquestra formada por 32 jovens entre 10 e 16 anos da ONG – Escola Solar Meninos de Luz, se apresentará na próxima terça-feira (26/06), a partir das 15h no Teatro Solar Meninos de Luz, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Na ocasião, a Orquestra vai contar com a participação de 70 alunos do coral infantil. A entrada é gratuita e o local está sujeito a lotação.

No repertório, obras de compositores como Bach e Beethoven, sob a regência do diretor artístico Marco Aurélio Silva. Os alunos subirão ao palco para interpretar “Estudo de cordas soltas” (Marco Aurélio A. da Silva), “Sinfonia nº 9” (Beethoven) e “Chorralle II e Choralle III” (J. S. Bach – arranjo: Marco Aurélio A. da Silva).

A Orquestra nasceu em setembro de 2017 e foi idealizada pela Pedagoga e Presidente da ONG Yolanda Maltaroli, de 78 anos. Yolanda conta que começou o trabalho de assistência no Pavão-Pavãozinho há cerca de 32 anos, após a queda de uma caixa d’água, que causou a morte de dezenas de moradores e deixou outros mais desabrigados. Com o tempo, Yolanda viu que só poderia mudar a realidade da comunidade levando educação. No início o Projeto funcionava apenas como creche, mas com o passar do tempo, muitas pessoas ajudaram e a ONG pôde crescer, hoje são atendidas cerca de 400 jovens, com aulas até o terceiro ano do Ensino Médio.

Lucas dos Santos de Oliveira, 16 anos, morador do Pavão-Pavãozinho, um dos alunos da ONG e componentes da Orquestra, não esconde sua ansiedade. “Estou muito empolgado para a apresentação. Não digo que estou nervoso, tento tirar isso da minha cabeça para não errar. Estou tentando esquecer que vou me apresentar, quando chegar o dia vai ser aquilo que aprendi nesses 9 meses.” Revela.

Com a ONG presente em sua vida desde os 3 meses de idade, o jovem conta ainda a importância que fazer parte do projeto tem . “Para mim, o Solar leva uma educação de qualidade para os seus alunos, que todos deveriam ter direito.” Diz.

A ONG – Escola Solar Meninos de Luz fica na Rua Saint Roman, 142, Copacabana – Rio de Janeiro – RJ. A apresentação acontece a partir das 15h, a entrada é gratuita e o local está sujeito a lotação.

Foto: Divulgação

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top