Residência: Favelado 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro

O projeto GatoMÍDIA, patrocinado pela Fundação Via Varejo, hospedará em março uma residência em Mídia e Tecnologia: Favelado 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro. Durante duas semanas, dez jovens selecionados participarão de rodas de convivências nos seguintes temas: fotografia 2.0, roteiro para programa no youtube, construção de texto criativo, ativismo na web, cobertura colaborativa, social mídia, criatividade 2.0, fanzine 2.0, hackeando o facebook, elaboração de projetos e empreendimento de ideias. Durante a residência também será produzido pelos participantes um documentário sobre jovens inovadores do Brasil a partir da perspectiva da favela como um território fértil e inovador capaz de produzir soluções criativas para os problemas da cidade.

Se você é morador de favela, entre 14 a 29 anos, você pode participar desse movimento. Os encontros serão no período da tarde e oferecerão uma bolsa auxílio de R$ 500 para cada participante.

As rodas livres serão ministradas por uma equipe de sete favelados inseridos na cultura de rede e que desenvolvem projetos autorais em plataformas digitais. A ideia é empoderar cada vez mais a cultura colaborativa na favela estimulando cada um a compartilhar conhecimento com outro, fortalecendo assim uma cultura de rede local de Favelados Conectados construindo seu próprio futuro.

12660442_10208499280420681_1142820977_n

Clique aqui e faça sua inscrição até 22 de fevereiro: http://migre.me/sRpdI

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top