Seleção de agentes culturais em cinco favelas cariocas

O Observatório de Favelas e a Central Única das Favelas (CUFA) estão selecionando cem jovens de cinco favelas para participarem do projeto “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”. A iniciativa inédita vai formar 100 jovens, com idades entre 15 a 29 anos, de Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha, em produção cultural e pesquisa social.

O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de ações no campo da cultura, que venham ampliar o reconhecimento do papel das favelas na construção da cidade. As inscrições podem ser feitas de 22 de dezembro de 2011 a 9 de janeiro de 2012, enviando o currículo e formulário de inscrição para o endereço agentes@observatoriodefavelas.org.br.

É preciso ter os seguintes pré-requisitos: ter participação na vida cultural do território; ter entre 15 e 29 anos; ser morador(a) dos territórios contemplados (ou ter atuação sistemática na área cultural nestas favelas); ter disponibilidade de 20 horas semanais.

O processo seletivo ocorre entre 10 e 20 de janeiro de 2012 e consiste em análise de
currículos e formulários de inscrição, além de entrevista com os candidatos. Cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00.

Via: Vivafavela.com.br

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top