Sob nova direção: Teleférico com mais horários e nova gestão

A troca de consórcio foi feita hoje no dia internacional da mulher

Inaugurado no dia 7 de julho de 2011, o teleférico abrange toda parte alta do Complexo do Alemão, chegando a fazer 9 mil embarques por dia. A antiga gestão dos teleférico era feita pela Supervia, concessionária que administra os trens do Rio, sendo o primeiro sistema de massa por cabos no Brasil integrado à rede ferroviária, onde já alcanço o número de 13 milhões de passageiros que utilizaram o transporte.

Teleférico do Adeus

Teleférico do Alemão ainda com a gestão da Supervia. Março de 2014 Foto: Betinho Casas Novas

Consórcio Rio Teleféricos assumiu a operação, manutenção e conservação do sistema nesta terça-feira, 8/3O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o presidente da Central Logística, Roberto Marques, realizaram visita técnica ao Teleférico do Complexo do Alemão, acompanhados do gerente de operações do consórcio Rio Teleféricos, Marcos Medeiros, nesta terça-feira, 8/3, primeiro dia do teleférico sob nova administração.  O consórcio Rio Teleféricos tem expertise na operação do teleférico do Morro da Providência. Assim como o serviço prestado naquela comunidade, acreditamos que teremos para o Complexo do Alemão um atendimento de excelência à população – falou o secretário Rodrigo Vieira.

Danusia - Cópia

Danusia Teixeira – Presidente da Associação de Moradores do Morro do Adeus Foto: Henrique Freire

“O teleférico é muito bom para a comunidade do Complexo do Alemão. Antigamente, a gente tinha que subir escadaria, pegar moto táxi, e hoje a gente usa o teleférico para ir à cidade e a outros pontos da comunidade. Espero muito mais melhorias nesse serviço”  disse Danusia Teixeira, presidente da Associação de Moradores do Morro do Adeus.

O funcionamento do teleférico, inicialmente, será mantido das 6h às 21h nos dias úteis e das 8h às 16h aos sábados. Após, no máximo, 60 dias, a operação será ampliada: de 6h às 22h de segunda a sexta e de 8h às 20h aos sábados, domingos e feriados. A gratuidade aos moradores será mantida, assim como a tarifa de R$ 5 para visitantes, a tarifa social R$ 1 para usuários do Bilhete Único Intermunicipal.

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top