“Velocidade Música – Luz música ação” Projeto leva oportunidades ao Complexo do Andaraí

Nesse domingo, 5, a Praça Nobre – Andaraí, recebe o show de encerramento da primeira edição do “Velocidade Música”. O projeto, que tem como prioridade o incentivo a cultura, busca criar oportunidades e valorizar a música que existe na periferia carioca e também, reconhecer os talentos nas comunidades.

A primeira parada aconteceu no Complexo do Andaraí, onde receberam inscrições de compositores, a grande maioria na faixa etária de 18 à 30 anos, que apresentaram canções de todos os ritmos. Um júri formado por Arthur Maia, Paulão 7 Cordas, Noca da Portela e Liomar Eleutério selecionou 10 inscritos, que participarão de workshops por um mês e gravarão suas composições em estúdio profissional, com direção de Paulão 7 Cordas. Além disso, será rodada uma tiragem de mil cópias com as 10 músicas finalistas.

Com a iniciativa de Dona Rosa Filmes, patrocínio Light e apoio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro o objetivo é que o projeto se torne anual e alcance diversas comunidades, segundo Mariana Marinho idealizadora da primeira edição.

Os 10 finalistas apresentarão seus trabalhos no grande show, que tem início às 17h e entrada franca, onde dividirão o palco com um grupo criado especialmente para a apresentação. O bloco carnavalesco Cata Latas também se apresentará. Encerrando a noite com chave de ouro, a praça recebe o grupo Pique Novo.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top