Comunidade da Rocinha pronta para receber o Desafio da Paz neste domingo

Onde antes só se mostrava violência e tráfico, hoje, a Rocinha, maior comunidade da América Latina, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tornou-se um dos principais palcos de corrida de rua. Graças ao processo de pacificação, o AfroReggae pôde executar o projeto “Desafio da Paz”, já realizado, com sucesso, no Complexo do Alemão. Neste domingo, dois mil participantes largarão às 8h, na Praça Santos Dumont, no Baixo Gávea. Entre eles, estarão presentes na disputa 500 moradores, atletas de elite, artistas, anônimos, policiais e empresários percorrerão 5km de ladeiras íngremes da favela.

Atletas vão disputar corrida pela vielas e ladeiras da Rocinha (Foto: Bebel Clark /GLOBOESPORTE.COM)

Atletas vão disputar corrida pela vielas e ladeiras da Rocinha (Foto: Bebel Clark )

Marilson dos Santos, tricampeão da São Silvestre, já classificado para os Jogos de Londres 2012, e Franck Caldeira, campeão da São Silvestre de 2006 e vencedor do primeiro Desafio da Paz, confirmaram suas participações. Marcia Narloch, maratonista olímpica e bicampeã pan-americana, também estará na comunidade para o desafio.

– É muito importante para a corrida, principalmente para a Rocinha, um ato social. Eu não vou para a prova com intenção de disputa, vou para correr de uma forma tranquila, para participar – contou Marilson ao GLOBOESPORTE.COM.

Via: http://globoesporte.globo.com

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top