Leia essa história e veja o que você pode se tornar se acreditar em si mesmo, como este homem fez

Edivan Costa: Dos pés descalços ao terno e gravata.

Ei, você que mora na favela, se acha injustiçado por que não teve a oportunidade de estudar? Pois vou te contar uma história de um garoto que veio do mesmo lugar que você, dos morros de Belo Horizonte. Um garoto de pés descalços, mas que hoje usa terno e gravata, como, como ele chegou aonde chegou? Esse menino se chama Edivan Costa, um homem que hoje diz ter estudado e aprendido muito, não numa escola formal, mas na escola da vida, e você quer saber o que este homem é hoje vindo do mesmo lugar que você? Então leia essa história e veja o que você pode se tornar se acreditar em si mesmo como ele fez.

Criança que trabalhava catando papel na rua para comprar a própria lancheira e o material escolar. Tentou a sorte mais tarde como jogador de futebol, mas teve que abandonar o sonho para cuidar de seu pai após um Derrame.  O sucesso de Edivan estava só começando… Depois de ser demitido do emprego de office-boy, decidiu abrir um escritório de despachante imobiliário com um amigo. Agora, Edivan tinha seu próprio negócio, só que como todo negócio é difícil no começo, Edivan não teria lucro algum nos primeiros meses, como sustentar sua família neste período? Algumas contas responderam a esta pergunta.  E Edivan passou a andar trinta quilômetros para economizar o dinheiro do transporte, e a se alimentar apenas uma vez por dia para não ter gasto algum com o escritório. O jovem lia até mesmo o dicionário para passar uma impressão mais profissional aos seus clientes, a fim de substituir seu linguajar cheio de gírias.

Mas, um acontecimento mudou a vida de Edivan. Ao pegar uns documentos de um empresário em BH para o escritório, ele se deparou com três cheques em branco na mesa do sujeito, e logo pensou: Posso resolver os problemas de minha vida e de minha família! Mas o que ele fez? Devolveu os cheques ao empresário, e eis que disse o empresário: Esse menino não sai do meu lado mais.

Com isso o empresário passou a indicar Edivan para outros escritórios, principalmente de supermercados. E um dos gerentes desses escritórios apresentou um desafio a Edivan, fazer dezenas de alvarás em um mês, e acrescentou, se você fizer isto, terá direito a um presente. Edivan cumpriu a missão em vinte nove dias, e quando o gerente lhe perguntou o que ele queria, Edivan disse: Mais serviço.

Dai em diante Edivan decolou, montou sua própria empresa, a SEDI, e viajou o Brasil na realização de negócios. Existem mais detalhes da vida de Edivan omitidos neste breve resumo para deixa-lo curioso sobre sua história. Edivan terminou a faculdade? Passou nos testes das escolas de empreendedorismo os quais foi submetido? Cometeu algum erro em sua carreira? Para saber, pesquise mais sobre a vida de Edivan, você estará pesquisando ao mesmo tempo até onde você pode chegar se for esforçado como ele. E com cinco palavras Edivan resume sua própria história: Honestidade, confiança, dedicação, gratidão e perseverança. Para terminar, cito a frase do maior empreendedor do Brasil para justificar a história que lhes trago: O empreendedorismo salvará o Brasil – Jorge Paulo

Lemann.


Sobre o autor:

11226059_919199861489935_9194135250296814813_nMe chamo João Pedro Dornelles Claret, tenho 21 anos e sou estudante de Direito da Universidade Federal do Tocantins, fundador da Web-page Brasil Intelecto que reúne um grupo de jovens de destaque no intuito de difundir conhecimento e cultura. Além de músico, também sou poeta com minha obra ¨Etapas do Viver¨ prestes a ser publicada.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top