Além da universidade e da sala de aula

Em fevereiro de 2016, conheci a organização que, em menos de seis meses, transformoume pessoal e profissionalmente. A organização que me mostrou que o mundo está cheio de pessoas incríveis ao meu redor que querem ver a mudança no mundo, mas não sabem por onde e como começar. E nada disso teria acontecido e eu não seria a pessoa que eu sou hoje
se eu não tivesse buscado a prática da Administração Pública fora da sala de aula ou buscado me desenvolver e autoconhecer.

A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver a liderança através do programa de membresia e de intercâmbios, sociais ou corporativos, promovendo o multiculturalismo em todos os lugares do mundo e mostrando que o que realmente faz a diferença na busca da paz mundial, é o respeito entre as pessoas. A AIESEC tem o poder de te tirar da sua zona de conforto e ir lutar pela mudança no seu dia a dia e te transformar pessoalmente, faz com que você pense fora da caixa e abra a sua visão para um mundo mais humano, onde a diversidade prevalece.

aisesc jovenss

Somente nesse primeiro semestre de 2016 aprendi coisas sobre mim e sobre a vida que, em 19 anos de vida, eu não sabia e que somente a minha graduação não teria sido capaz de me mostrar. Descobri como o mundo é grande lá fora, como tem pessoas de todos os gêneros, classes e cores dispostas a ser a mudança que querem ver no mundo, e que o Brasil não é só um lugar com todas as tragédias que vemos na televisão ou no Facebook todos os dias. Coloquei em prática projetos e gestão de uma maneira que nenhum estágio ou trabalho me daria a oportunidade de executar, conheci pessoas que me viram como eu realmente sou e me mostraram o potencial que estava adormecido em mim há 19 anos.

Além da experiência da AIESEC, posso afirmar também como participante do Centro Acadêmico que, mais do que buscar estágios, trabalhos, intercâmbio estudantil, o que faz a diferença mesmo é você ir atrás de coisas dentro da sua universidade, fazer parte da mudança dentro do seu curso e da sua faculdade, buscar projetos voluntários que te tornem mais humano, promova um contato diário com outras pessoas e te dê a oportunidade de ser quem você é e ver as reais necessidades do mundo, qual a sua responsabilidade dentro disso.

Portanto, deixo a minha mensagem aqui para todos os jovens que estão em busca de algo a mais além dos estudos e espero que isso faça a diferença para cada um de vocês, pois não tenho dúvidas de que esse ano está sendo o melhor da minha vida e nada disso teria sido possível se eu não tivesse procurado coisas além da rotina, da sala de aula e provas. As vezes ficamos tão preocupados em trabalhar, ganhar dinheiro e se formar que esquecemos qual o sentido de estarmos aqui e qual é a nossa responsabilidade como cidadãos globais. Se você também quer fazer parte dessa mudança, te convido para procurar coisas que te desenvolvam e te desafiem, todos os dias.

Para ser um voluntário da AIESEC, acesse: http://aiesec.org.br/estudantes/

Relato por Mellina França

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top