Crianças se arriscam em parquinho da UPA do Alemão

Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

Desde que foi inaugurada, há seis anos, a pracinha nunca passou por reformas

Um dos poucos lugares de diversão para crianças da região, o parquinho da Unidade de Pronto Atendimento do Alemão, localizada na Estrada do Itararé, número 951, está com dois dos seus três brinquedos precisando de reparos.
Mesmo com brinquedos soltos e destruídos, os moradores continuam levando seus filhos ao local no intuito de dar um mínimo de lazer para as crianças. O risco de acontecer um acidente é visível, mas ainda assim, dona Dalva Araújo leva seus dois filhos para brincar no parque diariamente. “Moro em um prédio no Itararé e sempre trouxe meus filhos para brincar. Como meu apartamento é pequeno, eles gostam daqui e infelizmente não tenho outra opção de distração por perto”, explicou a moradora Dalva.


Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

Em entrevista ao jornal Voz da Comunidade, a gerente da UPA, Vivian Costa disse que o parquinho é de responsabilidade da Organização Social Viva Rio e que entrou em contato com a OS para que o problema seja solucionado com urgência. “Ainda não recebi a resposta de quando vão começar a manutenção dos brinquedos, mas cobrarei para que aconteça o quanto antes”, declarou a gerente Vivian.

­Em um parquinho sem balaço e com o escorrega quebrado, as crianças esperam que a reforma possa trazer mais diversão ainda nessas férias escolares. “Com a reforma desses brinquedos, o lugar vai ficar excelente e vou poder trazer meus filhos sem ter preocupação”, desabafou dona Dalva.

Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

A nossa equipe de jornalismo vai continuar acompanhado a situação até que a pracinha fique em perfeito estado.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top