Manual do Rolé | Mulheres

O Manual do Rolé de hoje também é voltado ao dia internacional das mulheres. Trazendo três ótimos eventos em diferentes regiões da cidade para você, mulher, poder curtir o final de semana com as amigas.

– Mulheres Negras no Brasil (Oficina de Graffiti)

No dia 10 de março teremos uma oficina de graffitti gratuita da Rede Nami em parceria com a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. A oficina terá início às 10h e contemplará 30 mulheres e adolescentes negras a partir de 14 anos.
A oficina também contará com um bate-papo sobre Mulheres Negras, liderado por Claudiele Pavão, que servirá de base para pinturas das participantes.

As vagas serão preenchidas através do email: arenajovelina.cultura@gmail.com com o assunto: Oficina de Graffiti.
No corpo do email, forneça os seguintes dados: nome completo, CPF e telefone para contato.

Maiores informações: 2886-3889
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/631968073801087/

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Enio Pavuna, 21.520-410 Rio de Janeiro

– Arte+Feminismo no Museu Histórico Nacional

Também no dia 10 de março, teremos no Museu Histórico Nacional a maratona de edição “Arte+Feminismo” da Wikipédia. Com o objetivo de melhorar a cobertura de artigos que abordem questões de gênero, feminismo e arte na Wikipédia, a maratona inclui capacitação e disponibilização de material de apoio e de referências nos temas trabalhados para novos editores.

Arte+Feminismo é uma campanha internacional que tem ajudado a corrigir essa diferença de gênero na Wikipédia por meio da inclusão e do aprimoramento de artigos sobre gênero, feminismo e arte, além de contribuir para o engajamento de novas editoras no site. Desde 2014, as maratonas de edição Arte+Feminismo têm acontecido ao redor do mundo em centenas de instituições, como o MoMA, em Nova Iorque; a galeria Tate Modern, em Londres; a Universidade de Yale, em New Haven; a Universidade McGill, em Montreal e os Archives Nationales, em Paris, tendo criado e aprimorado mais de 11.000 artigos em várias línguas.

Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal ncora, s/nº -20021-200 – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3299-0324
E-mail: faleconosco.mhn@museus.gov.br
Data e Horário: 10 de março, das 9h30 às 17h30.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/217654592117226/
Entrada grátis.

– Roda de samba do Bambas de Saia com Feijoada

A Lapa recebe no dia 11 de março, às 14h, o grupo Bambas De Saia. Comemorando o dia Internacional da Mulher com muito samba e feijoada!
A roda de samba terá a participação dos alunos homens abrindo o evento mas, logo depois, a mulherada toma conta da percussão e dita o ritmo.
O Bambas de Saia é um projeto idealizado pelo músico Wagner Silveira, que oferece aulas de percussão em samba de raiz para mulheres. Com mais de 6 anos de experiência, o objetivo é inserir mulheres na cultura do samba de raiz, trabalhando a parte pedagógica e ensinando os instrumentos clássicos deste segmento: pandeiro, surdo, tamborim, tantã e agogô. Tem mulher no samba sim! E fazendo muito bonito!

Entrada grátis até 15h. Após às 15h, R$15.
Local: 7x+ LAPA
Endereço: Avenida Mem de Sá 89
Valor da feijoada: R$35

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top